10 Dicas geniais para montar sua Ceia

logo 35 anos FINAL.png

É a época mais linda do ano! Mas você já se planejou para ter um Natal e Reveillon mais tranquilo e aproveitar melhor esse momento? Confira as dicas que vão ajudar a evitar imprevistos e deixar esta noite muito especial:

 

1) Faça a lista dos convidados e prepare o convite: pode ser um email personalizado ou um convite pelo Facebook para os participantes interagirem antes do evento!

2) Planeje o que vai servir com antecedência e verifique se algum convidado tem alguma intolerância alimentar ou necessidades especiais.

3) Tome nota do número de adultos e crianças para saber quanto e o que servir. A quantidade de comida aproximada por adulto é de 550g. Já para as crianças, varia entre 250 e 300g. Para se prevenir, planeje sempre servir um pouquinho a mais.

"Compre cartões coloridos e deixe-os dispostos em uma mesa com canetas e incentive os convidados a escreverem mensagens uns para os outros. As mensagens ainda podem ser anônimas e deixadas dobradas em um cesto, somente com o nome do convidado a quem se destina, deixando o clima ainda mais surpreendente!"

4) Para servir salgadinhos ou canapés, calcule aproximadamente 3 a 4 unidades por pessoa.

5) Experimente simplificar servindo um Buffet à Americana: os convidados ficam a vontade e podem se servir em uma mesa lateral onde as entradas, pratos principais e acompanhamentos ficam dispostos de forma mais descontraída. Os pratos, talheres, copos e guardanapos ficam na mesa dos convidados.

6) Compre cartões coloridos e deixe-os dispostos em uma mesa com canetas e incentive os convidados a escreverem mensagens uns para os outros. As mensagens ainda podem ser anônimas e deixadas dobradas em um cesto, somente com o nome do convidado a quem se destina, deixando o clima ainda mais surpreendente!

7) Tortas e quiches incrementadas são ótimas opções "curinga": agradam a todos, rendem bem e podem funcionar tanto como entrada quanto como acompanhamento, participando da refeição em diferentes momentos. Além disso, as crianças costumam gostar bastante!

 

8) Pense em sua lista de convidados e sirva pratos que possam agradar seus amigos e família, mas considere que uma novidade sempre pode ser bem vinda!

9) Arranjos para a mesa e velas acesas em pontos estratégicos deixam o ambiente aconchegante e charmoso. Flores naturais dão frescor à mesa e podem ter cores diferentes, deixando o Natal ou Reveillon mais brasileiro. Quando combinadas com elementos dourados ou prateados, dão o tom desta época!

10) Escolha seus pratos prontos AQUI e curta o melhor dessa celebração sem ter trabalho ou preocupações! Com mais tempo livre, aproveite para decorar a casa, colocar uma música e curtir os convidados, sem precisar passar a noite toda na cozinha. Já pensou?

Desejamos a todos um ótimo Natal e Fim de Ano!

Equipe Chef

*Para reproduzir este conteúdo cite a fonte de: www.chefcongelados.com.br