CONSULTE NOSSA NUTRICIONISTA EM LOJA!

A arte de receber com queijos e vinhos

Que tal organizar uma deliciosa noite de queijos e vinhos para receber amigos queridos? Bienvenue!
 

Informal, mas ao mesmo tempo com um toque de sofisticação, uma noite de queijos e vinhos é uma oportunidade aconchegante e intimista para rever quem você gosta!
 

Organizar uma noite de queijos e vinhos é muito fácil, e você não precisa ser um especialista para fazer uma ótima recepção.
 

Comece definindo os tipos de queijos. Queijos fortes como Gorgonzola, Parmesão, Provolone, Pecorino, Gruyère e Roquefort, podem estar presentes, neste caso opte por vinhos tintos encorpados e de sabor marcante.
 

Queijos mais suaves, como Ementhal e queijo do Reino, ou cremosos como Brie, Camembert, Feta, dão o equilíbrio necessário para mesa e acompanham bem tanto vinhos tintos mais leves ou vinhos brancos secos. Uma dica é calcular de 150 a 200 gramas de queijo e meia garrafa de vinho por pessoa.
 

Geralmente os queijos vão bem com frutas de sabor mais cítrico, como damasco e morango, ou geleias variadas, como de laranja. Nozes e mel podem dar um toque especial ao servir queijos cremosos como o Brie.

Confira nossa seleção de produtos para quem vai viajar >

Para dar substância à refeição e não deixar ninguém com fome, principalmente por conta do consumo de vinhos, caldos, pães, torradas e quiches são uma boa pedida. Na Chef você encontra alguns desses produtos prontinhos, como é o caso da quiche!

A quiche é um prato apreciado pela maioria das pessoas, sempre contém um ou mais queijos em seu recheio e pode ser comida aquecida ou fria. Ela cai bem num brunch, almoço ou jantar; serve de entrada, acompanhamento ou prato principal. Você pode comprá-las aqui na Chef, congeladas e prontas para servir. Temos diversos sabores, como 3 Queijos, Alho-Poró e Gruyère, Alcachofra com Parmesão, a tradicional Lorraine e para dar um toque diferente, que tal arriscar uma quiche de Brie com Damasco ou Pera com Gorgonzola?

Você pode comprar as quiches com antecedência, coloca-las no seu freezer e só aguardar o dia do encontro, sem stress. Nossas Quiches Festa servem em média 8 pessoas e são campeãs de vendas, com sua massa fina e bastante recheio, com certeza vão fazer da sua noite de queijos e vinhos um sucesso!

 

Outra coisa importante é que para a escolha dos vinhos,
é essencial saber o gosto dos convidados, assim você não erra.

Na dúvida, recomenda-se vinhos mais leves que agradarão a vários paladares, deixando os mais encorpados para aqueles que já estão habituados. Hoje temos boas surpresas também em vinhos nacionais de qualidade, não só da Serra Gaúcha, mas de outras regiões do Brasil.

E por que não servir também vinhos orgânicos ou biodinâmicos? eles podem ser o diferencial da noite, já experimentou?

E para um gran finale que tal uma sobremesa de chocolate? Um mousse de chocolate meio amargo, uma torta de sorvete com calda de chocolate, uma cheesecake de frutas vermelhas, frutas flambadas com sorvete ou somente frutas frescas, como morangos. Lembre-se que no inverno é época de morangos no Brasil e uma ótima oportunidade para encontrar a fruta em sua melhor forma!

Voilà mes amis!

Tudo pronto!

Agora é só convidar seus amigos!