10 dicas para fazer seu Natal em Casa este ano

Em 2020, celebre o Natal no conforto de sua casa e de forma bem prática!

Muitas pessoas optarão por fazer a Ceia de Natal em casa este ano, seja sozinho,

apenas com a própria família ou pessoas próximas. Se você está se perguntando

como montar uma Ceia de Natal em casa ou planejar seu jantar de fim ano, vamos te ajudar com dicas essenciais! O Natal em casa pode ser prático, gostoso e muito simples de se fazer, vamos lá:


1. Comece pensando nas entradas!

Opções versáteis podem tanto servir para a hora do petisco quanto também complementar o jantar depois, evitando o desperdício. Como a Ceia costuma ser servida mais tarde, apostar em entradas apetitosas e que adiem a fome é uma boa ideia para curtir a noite com tranquilidade até a hora do jantar. Fuja do óbvio e surpreenda com saladas frias, antepastos, salgados finos ou tortas e quiches de sabores diferenciados...



2. Tome nota do número de adultos e crianças

Isso para saber quanto de comida servir. A quantidade aproximada por adulto é de 550g. Já para as crianças, varia entre 250g e 300g. Para se prevenir, planeje sempre um pouquinho a mais. 



3. Para os salgadinhos e canapés

Calcule aproximadamente 3 a 4 unidades por pessoa. Se preferir que os convidados não se sirvam dos mesmos potes e tigelas, a dica é dispor os petiscos em pequenas porções individuais de castanhas, salgados, torradas ou antepastos. A ideia funciona super bem em recipientes pequenos e charmosos ou até mesmo em copos criativos. Além de ficarem lindos arranjados na mesa, podem deixar os convidados mais à vontade.



4. Quando o assunto é sobremesa

Planeje em média 100g. por pessoa. Isso sem contar frutas secas ou frescas, que podem ser servidas à vontade desde o início da ocasião até a hora do cafezinho. Dica: torres de frutas bem arrumadas ou em tigelas ajudam a decorar a mesa e trazer um clima ainda mais natalino e charmoso para sua casa! Há diversas referências disponíveis na internet para se inspirar.



5. Para facilitar

Você também pode estar pensando em comprar sua Ceia de Natal já pronta ou apenas alguns pratos especiais para a data. Comprar produtos-chave, como só o prato principal ou alguns acompanhamentos pode facilitar seus planos e diminuir bastante as horas gastas na cozinha. Se você precisar, a Chef tem tudo já pronto e congelado! Do Pernil ao Tender, passando pelas massas, tortas, acompanhamentos e sobremesas. Confira nossas Ceias de Natal já prontas e os diversos pratos de Natal aqui.


Tradicional Peito de Peru ao Molho Roti e Champignon da Chef Congelados


6. Planeje o que vai servir com antecedência

Verifique se alguém tem alguma intolerância alimentar ou necessidade especial! É sempre bom saber disso antes, não é mesmo? Precisa de pratos sem glúten ou vegetarianos? Adivinha, também temos!


7. Se você não quer errar:

Massas artesanais de qualidade e com recheios que todo mundo gosta nunca fazem feio! Saem sempre bem na Ceia de Natal e fim de ano e acompanham perfeitamente diversos pratos. Elas são essenciais para você planejar sua Ceia de Natal em casa, afinal, quase todo mundo gosta de uma boa massa!


Rondellini de Peito de Peru e Mussarela ao Molho Cream Cheese da Chef Congelados


8. Se você pensa em encomendar e receber uma Ceia de Natal de véspera

Nem precisa esperar até lá! Com pratos congelados você resolve toda sua Ceia com antecedência e já fica bem tranquilo(a) até o Natal. Com a Chef você leva tudo para casa quando quiser e ganha tempo livre para planejar o fim de ano. Ah, a Chef também entrega sua Ceia de Natal em casa se você precisar! Temos delivery: fazemos sua entrega agendada para sua comodidade.



9. Combinar entradas, pratos principais e acompanhamentos pode ser um desafio

Para uma Ceia fácil de fazer a dica é equilibrar pratos de sabores mais fortes com outros mais suaves e buscar sempre ter um prato neutro no menu (aquele que combina com tudo!). Se precisar da ajuda da Chef, além dos pratos de Natal e das Ceias prontas para entrega, temos mais de 400 opções de pratos em nossa loja para você compor uma Ceia totalmente personalizada!


Torta de Brigadeiro Crocante que você encontra na Chef Congelados


10. Agora que...

Você já sabe como deixar sua Ceia pronta e fácil de ser montada, aposte em uma atmosfera aconchegante para acolher os participantes e entrar no clima da ocasião: um cd, dvd ou playlist para o Natal, decoração agradável, velas bonitas, aromas e fragrâncias suaves em alguns locais da casa. Leitura de mensagens ou textos inspiradores que tragam o sentido do Natal para você! Petiscos bem posicionados e de fácil acesso aos convidados, bebidas na temperatura certa, lugares confortáveis para todos e muito afeto: seus toques especiais para um Natal delicioso!


Celebre o Natal em casa este ano, celebre a vida!


COMPRE SUA CEIA AQUI



*Para reproduzir este conteúdo cite “Conteúdo de www.chefcongelados.com.br"



Posts Em Destaque